sábado, 15 de janeiro de 2011

cartas a Alguém I

   E assim, de repente, mais de quatro meses depois, volto. Volto porque parece faltar qualquer coisa - parece que só volto quando falta qualquer coisa - mas afinal, enquanto tudo está bem ninguém precisa de falar. Ninguém precisa de escrever.



  Afinal que raio se passou? Que raio se passa? Porque é que estas coisas têm de ser tão platónicas? Não, não foi a primeira vez que aconteceu e também não foi a primeira vez que nunca chegou a acontecer. Porque decidiste confessar aquilo naquela noite e naquele momento?
   E agora estás quase a ir. Pergunto-me se um dia te vou voltar a ver, se nos voltaremos a encontrar e se, finalmente, acontecerá.

  Sabes o que mais me chateia? É que depois daquelas confissões, daquelas conversas que me obrigaste a ter, nada passou, diria até que se acentuou ainda mais e não consigo parar de te olhar com aqueles olhos, pelo menos de vez em quando e de quando em vez, imaginar como será.

  Tenho curiosidade - confesso - tenho vontade. E sei que tu também tens, às vezes.


Promete-me só que um dia voltas. Só para saber como somos na cama.

.

Sem comentários:

"Para ser grande sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."
R.Reis